quarta-feira, 26 de março de 2008

Terrorista??? EU????

MAS ACHA-ME COM CARA DE BIN LADEN???

Achava eu que vivia num país em que as forças de segurança e afins não se preocupavam muito com as questões do terrorismo no seu dia-a-dia. Por outro lado, achava (e acho) também que essas mesmas forças não estão minimamente preparadas para prever, impedir ou dar resposta a um atentado terrorista! Mas, para meu espanto, andava eu muito descansadinho da vida à procura duns belos locais para tirar umas fotografias, quando me vi rodeado por 2 seguranças a dizer que não podia tirar fotografias ali... POR QUESTÕES DE SEGURANÇA!! Fiquei surpreendido! "Não posso tirar fotografias??" perguntei eu com cara de espanto...! "Não! Não pode tirar fotografias aqui! Peço desculpa, mas são as ordens que eu tenho!"Pois é! Andava eu nas minhas quintas a passear por uma bela estação de metro de superfície na Maia, de câmara em riste, a disparar uma série de belas fotos... salientando pormenores arquitectónicos, fazendo experiências com a luz, combinando a velocidade do obturador com a abertura de várias maneiras quando, subitamente, me vejo interpelado por 2 seguranças!!! É que não foi UM! Sim, porque bastava um... para me dizer que não podia tirar fotos... mas não! Vieram DOIS!! Dirigiram-se para mim, flanqueando-me, ao bom jeito de Hollywood! "Tu vais por ali que eu vou por aqui! Assim apanhamo-lo!" É que quando um deles falou para mim, tinha já outro atrás de mim, não fosse eu sacar de uma kalashnikov ou de uma arma biológica com um gás altamente tóxico! Parecia a cena de um filme...! Acho que vou lá voltar... e quando eles estiverem a dirigir-se a mim... VOU DESATAR A CORRER!!! Será que eles virão atrás de mim? Será que vão comunicar com a central e esta vai enviar um helicóptero para me detectar e me neutralizar??Era capaz de ser engraçado... mas só mesmo na cena de um filme...Este acontecimento perturbou-me. Fiquei consternado com a situação... e por várias razões. Não estaremos a limitar a liberdade das pessoas? Não estaremos a exagerar? Até porque, se eu quisesse explodir com a estação não precisava de ir para lá tirar fotos!!! Já que se pode andar livremente pela estação, sozinho ou acompanhado, podia muito bem estudar o plano bombista sentadinho num dos bancos!!! Será que andam atentos a bombas? Se aparecer lá com uma barra de dinamite na mão eles vão dizer: "Ó amigo, não pode dinamitar aqui! Tem que ir dinamitar para outro lado! Peço desculpa mas são as ordens que tenho!" Ou será que vão dizer: "Ó amigo, não pode tirar fotografias!" E aí eu respondo: "Isto não é uma câmara... é uma bomba!" E eles ainda diziam: "Ah! Desculpe! Então está bem... tirar fotografias não pode! Mas quanto a bombas, não tenho ordens específicas!"É que eu tirei várias fotos antes de me interpelarem e a verdade é que as tenho ainda comigo!E vou guardá-las bem! Não vá o diabo tecê-las e o Bin Laden passar por aí e estoirar com a estação... Aí eu apareço e digo, mostrando as fotos: "Aqui está a estação! Se não fosse a minha coragem e tenacidade, ninguém iria saber como era a estação antes daquele fatídico dia... Mas como tenho estas fotos, todos podem ver..."

Sem comentários: